LOJINHA MIAU STORE

terça-feira, 30 de março de 2010

Conheça bem seu bichano por dentro

Curiosidade

Generosidade animal

Em foto de 26 de março divulgada hoje, uma cadela da raça poodle amamenta três filhotes de esquilos que ficaram órfãos após uma motosserra cortar a árvore em que viviam, em uma cidade da Carolina do Norte, nos EUA.
Fonte: Bol Fotos.

sexta-feira, 26 de março de 2010

Comunicado importante







Pessoas,

Estou fazendo parte de uma ONG chamada "Resgato"onde a presidente é uma guerreira e que eu posso dizer, como poucos, ama incondicionalmente os animais e sobretudo, briga por eles de verdade. Me apaixonei pela luta e sobretudo pela idoneidade moral e ética dela.
A Resgato é uma sociedade civil sem fins lucrativos que atua junto à sociedade em defesa dos direitos, do respeito e da dignidade da fauna, seja ela nativa, silvestre, doméstica, domesticada ou exótica. A Resgato não mantém vínculos políticos/partidários nem confessionais, respeitando, todavia, a posição pessoal de seus componentes e é registrada sob o CNPJ nº 02.576.220/0001-93.
Ou seja, a ONG é devidamente registrada, porém ainda não possui espaço físico adequado. Os animais estão abrigados na casa da presidente, o que torna a vida dela e dos animais bastante complicada. É preciso fazer a coisa crescer pra podermos retirar das ruas o maior número possível de animais, tratá-los e dar è eles uma vida digna, isso inclui: abrigo adequado, cuidados veterinários, vacinas, boa alimentação e todo amor que eles merecem. Os projetos são inúmeros, estamos elaborando convites pra quem quiser contribuir mensalmente com 10,00 ou mais, obviamente contando com livre acesso à contabilidade da instituição, porque nosso lema é acima de tudo, ética e transparência. Enfim, tentar de todas as formas arrecadar recursos pra compra de um terreno para abrigar esses animais.
Estamos organizando algumas campanhas, futuros brechós, feiras, entre outros, para agregar valor social à causa.
Sendo assim, estou começando à divulgar essas bolsas com o logotipo da ONG RESGATO.
O preço é R$5,00.
É pouco, mas para o nosso projeto, é essencial. Se cada um adquirir uma única bolsinha.... pros animais, vai fazer a maior diferença!
Conto com cada um de vocês!
Quem quiser ajudar, entrar em contato comigo no email: mirianmartins7@yahoo.com.br


quinta-feira, 25 de março de 2010

Mais um selinho pro Felinosofia Falada....



Recebí esse selinho da querida Ana do blog http://toca-dos-gatos.blogspot.com/

Vamos as regrinhas:
1. Publicar o nome e blog de quem te indicou;

2. Repassar para 12 blog encantados.

Então, hoje vou dar o selinhos para os seguintes blogs encantados:

http://agnesgatadasorte.blogspot.com/
http://blogdasprotetoras.blogspot.com/
http://cafecomgato.blogspot.com/
http://cantodosgatinhos.blogspot.com/
http://cantodosgatos.blogspot.com/
http://casinhaparagatos.blogspot.com/
http://gatofaceiro.blogspot.com/
http://gatoca.blogspot.com/
http://negrogatoanjo.blogspot.com/
http://oblogdosgatos.blogspot.com/
http://vivenda4patas.blogspot.com/
http://maecaomaegato.blogspot.com/

quarta-feira, 24 de março de 2010

Rifa 4 Patinhas




Este kit fofo da Virginia Caldas está sendo rifado pelo 4 Patinhas e você ainda colabora com o trabalho bacana que eles fazem.

Mais informações, escreva para contato@quatropatinhas.com.br e saiba como ganhar o kit I love cat (1 necessaire em Black Jeans I love cat; 1 camiseta I love Cat - o tamanho da camiseta, vai ser o n° da ganhadora ou ganhador; 1 mochila tipo saco I Love cat).

http://geekcats.com

terça-feira, 23 de março de 2010

NÃO ABANDONE UM ANIMAL

Felinosofia Falada agradece e repassa o selinho !

Pessoas, a Ana do blog
http://toca-dos-gatos.blogspot.com/
sempre tão assídua aos meus posts, tão carinhosa e amável, presenteou o "Felinosofia Falada" com esse carinhoso selinho.
Amada, te agradeço de coração a lembrança e sobretudo o carinho.

Seguem as Regrinhas:
*Deixe o nome e o link do blog que te enviou este selo;
* Diga porque o seu blog é um Blog de Excelência
* Indique 5 blogs que vc considera de Excelência

Considero o blog "Felinosofia Falada" de excelência por se tratar de uma blog voltado não só pra proteção animal e dicas felinas, mas pra conscientização no que tange ao respeito à todas as criaturas que vivem....nisso consiste minha luta!!

Indico os seguintes blogs:

1-http://www.resgato.blogspot.com/
2-http://repositoriodamarilia.blogspot.com/
3-http://bordagato.blogspot.com/
4-http://casinhaparagatos.blogspot.com/
5-http://www.tudogato.com/

Grande MIAUabraço à todos!!!!

sexta-feira, 19 de março de 2010

Minha mania de gatos....


Era uma vez duas garrafinhas de leite de côco que viraram gatinhos............
20 de março - Dia Mundial sem Carne



O Dia Mundial sem Carne foi lançado nos EUA em 1985, é um evento internacional promovido pela FARM (Farm Animal Reform Movement), e seu objetivo é mostrar para a população em geral que é possível viver de forma saudável e prazerosa sem fazer uso de alimentos de origem animal. Neste sábado (20/03), experimente e incentive o consumo de cereais, grãos, legumes, verduras, frutas. Uma mesa colorida e sem crueldade é o que precisamos para promover o movimento social à não-violência.
Dê o exemplo, seja ativista nas refeições.



Massacre de Pequenos Animais


Os gambás, que são animais silvestres considerados em extinção e protegidos pelo Ibama, tinham há décadas um refúgio seguro no bairro de São Francisco, Niterói, Estado do Rio, habitando terrenos arborizados junto à Igreja velha de São Francisco, que fica no alto de um pequeno monte e é tombada pelo Patrimônio Histórico Nacional. A construção de edifícios de apartamentos em São Francisco sofria restrições da Prefeitura de Niterói, para preservação do meio-ambiente. Mas há pouco tempo, para permitir a especulação imobiliária, a Prefeitura mudou o nome de parte do bairro de São Francisco para Charitas e, através desse estratagema, uma série de condomínios com prédios de sete andares foi erguida, prejudicando o habitat natural de numerosos animais silvestres e todo o meio-ambiente, ao mesmo tempo em que peões das obras passaram a caçar e matar para comer os gambás da região, os quais foram praticamente dizimados. Não bastasse isso, a Prefeitura de Niterói permite que um núcleo de moradores de rua funcione junto à Igreja nova de São Francisco e alguns deles, sob os efeitos do crack, começaram a praticar perversidades com animais. Na noite de segunda-feira de Carnaval deste ano de 2010 CE (6249 AFK) um dos tais moradores de rua, alucinado, brandia um facão na via pública, berrando que queria matar. Ante os transeuntes e moradores estarrecidos o homem trucidou um cão a facãozadas. A PM apareceu, chamada por moradores, houve grande estardalhaço, mas continua tudo na mesma. Afinal, o que representa a vida de um cachorro e de algumas centenas de gambás em um Estado entregue ao crime organizado, à baderna e à corrupção como o do Rio de Janeiro?

A banalização da violência e a tolerância de maus tratos aos animais não-humanos acelera e agrava cada vez mais a decomposição de uma coletividade humana já carcomida pela hipocrisia, pela mentira, pelo desgoverno e pelo inferno produzido pela droga, que dia a dia mais se assenhora das mentes fracas dos integrantes da imunda e decadente Sociedade de Consumo, para gáudio dos poderosos que dirigem os tráficos de armas e de entorpecentes e que nunca são presos, enquanto as hordas policiais realizam diligências espetaculares para apresentar ante as câmeras da TV figuras do terceiro escalão do tráfico, expostas como chefões…

Haverá solução para os problemas causados por esse quadro em um País que arrecada trilhões em tributos, dos quais o governo simplesmente não presta contas de nada, enquanto multidões gemem às portas dos hospitais públicos transformados em açougues nauseabundos?

Enquanto as balas perdidas zunem no ar, matando crianças, velhos entrevados, homens e mulheres o governo Brasileiro anuncia ajuda de 375 milhões de dólares ao Haiti e outras somas astronômicas são alocadas para as obras das Olimpíadas de 2016 no Rio. Quem fiscalizará o real destino desse dinheiro, quem?

Em uma zona geral como essa que importância será dada à tragédia de pequenos animais massacrados por seres humanos? Pela administração humana, pela justiça dos homens, provavelmente nenhuma. Mas não se enganem! As Leis Cósmicas existem e a Lei do Karma se cumprirá e termos de karma coletivo. Ai de vós “raça de víboras”, como dizia Jesus, cujo mito, distorcido por Constantino, serviu de alicerce à Civilização Cristã Ocidental.

A Ordem de Maat finaliza este editorial com uma citação do Frater Velado, dirigente de Illuminates Of Kemet (IOK):

“O animal Homem cria outros animais em confinamento, às vezes extremamente cruel, para depois alimentar-se da carne deles, carne horrorizada nas vascas da morte pela tortura do abate sangrento e das perversidades que quase sempre o precedem. Tu, Homem, acendestes as piras funerárias de Hiroshima e do WTC com a carne dos animais imolados à tua gula correndo pelas tuas veias, sendo o teu sangue, que te move na guerra. Esta, Homem, é a pira em que incineras a imagem de qualquer Deus que tenhas criado com a tua mente finita e manipulado com a tua infinita maldade. Tu, Homem, és o inventor do Demônio, a quem chamas de Deus. Este é o meu lembrete para ti, fariseu e vampiro genocida, que caminhas vergado ao peso inaudito da tua hipocrisia, com a tua máscara bem afivelada e sempre na moda. Que este lembrete te seja constante e te siga como uma sombra, até que decidas trocá-la pela Luz da caridade e da compaixão. Faz isso enquanto ainda estás vivo, porque depois será tarde demais.”

Fonte: http://svmmvmbonvm.org/cogitoergosum.htm
Visite o site “Alma Animal”, que nossa Organização mantém no ar há uma década: http://svmmvmbonvm.org/almanimal.htm

quarta-feira, 17 de março de 2010

"Apple Crumble" - Definitivamente isso não é comida pra gato!


Me aventurei em fazer o dito cujo do "Apple Crumble" que aprendí com a Cynthia do Fala Mãe.
...e quer saber??
Ficou pra lá de bom !!
Obrigada pela dica Cynthia...aprovamos com mérito.


Pediram...aí vai:

APPLE CRUMBLE
6 maçãs em fatias
80 g de manteiga
100 g de farinha de trigo
100 g de açúcar mascavo
Um pouco de açúcar e canela
1 colher de sobremesa de baunilha

Distribua as maçãs fatiadas numa forma refratária.Salpique um pouco de açúcar e canela, a baunilha e misture.

FAROFA: Misture a manteiga, a farinha de trigo e o açúcar mascavo, até adquirir consistência de farofa.

Despejar a farofa na forma por cima das maças temperadas e leve ao forno médio (180ºC), preaquecido, por aproximadamente 30 minutos (não deslige o forno antes das maças borbulharem)

Sugestão: servir com sorvete de creme.

Gente, amei essa foto !!!!


Padre adotou cachorrinha que estava na rua. Agora ela é sua companheira até durante a missa e fica quietinha!

17 de março é dia de dar presentes de gato


17 de março - Santa Gertrudes de Nivelles, padroeira dos gatos

Ela evangelizou umas pessoas, estudou escrituras, teve visões, blablabla whiskas sachê, e é padroeira dos dedetizadores e dos gatos.
O que importa é comemorar a maravilhosa relação que temos com os gatos, esses predadores em miniatura que o universo permitiu que domesticássemos. Que tal aproveitar esta data para presentear seus amigos que têm gatos com alguma coisa legal com motivo " gato"?
Pra quem me conhece sabe que além de ter gatos, coleciono coisinhas com tema "gato".
Amigos e parentes, não me esqueçam!!!!!

Fonte: Jornal do bicho.

domingo, 14 de março de 2010

Fofurinhas caninas para adoção:






Essas fofuras são mix de labrador preto com dog alemão, nascidos dia 08/01, estão vermifugados e se chamam respectivamente: Shenna, Artemis, Áries e Apollo. Procuram um lar responsável.
Lembrando que essas fofuras vão crescer bastante.

Contatos para adoção:
mirianmartins7@yahoo.com.br

jonmarsim@ig.com.br

sábado, 13 de março de 2010

Achei esse texto muito interessante....pra quem gosta de Martha Medeiros.

Pra quem gosta de Martha Medeiros, colunista do jornal Zero Hora de Porto Alegre, e de O Globo do RJ e escritora. Ela adotou um gato e falou sobre isso nesse artigo para o Zero Hora que me enviaram e achei muito interessante, confiram:

Virei gente por causa de um bicho

Para uma classe específica de leitores, antes de adotar um gato, eu era uma gélida colunista sem alma

Serei fanática por algo? Por alguém? Adoro os filmes do Woody Allen, mas compreendo quem não goste, o que me exclui da tribo dos xiitas. Considero que passar a vida sem ter um filho é abrir mão de viver uma experiência intensa, mas quem nunca teve pode ser feliz da mesma forma, ou mais. E quase não aceito que alguém não goste de vinho, mas há quem prefira cerveja, e há os abstêmios, e todos convivem bem, então está tudo em paz. Concluo que não sou fanática por coisa alguma. Nada me decepciona de forma irreversível ou me encanta de forma abobalhada, não mudo de opinião sobre as pessoas por causa de seus gostos ou hábitos, não sou defensora inconteste nem de mim mesma.

Posto isso, me declaro estarrecida diante dos absolutamente obcecados por bichos. Escrevi dia desses que havia adotado um gatinho e que estava muito satisfeita com ele, logo eu que nunca tinha pensado em ter gato, nem cachorro, nem jaguatirica, agora tenho um gato, e isso é tudo, tenho um gato, a vida segue.

Não, a vida não segue.

Diante da minha revelação, recebi alguns e-mails me cumprimentando pela aquisição, ok, e algumas pessoas me deram conselhos de como cuidar bem dele, ok, e alguns outros me mandaram fotos e vídeos de seus próprios bichanos, ok. Gentilezas muito bem-vindas.

Mas para uma classe específica de leitores, uma profunda mudança aconteceu. Segundo eles, houve um divisor de águas na minha vida: eu era uma antes do gato, e agora sou esta, depois do gato. Sendo que esta é a que conta. Antes eu não vivi. Antes eu era uma gélida colunista sem alma. Antes eu tinha apenas uma família e uma profissão, ou seja, nada. Agora sim, virei gente.

Pareço estar brincando? Estou e não estou. Estou porque tento descrever meu assombro com alguma graça, mas também não estou, porque meu assombro não é fictício, ele é real. Havia muitas pessoas que desconfiavam da minha integridade por ainda não ser dona de um mascote, que não confiavam em mim por eu não ter um animalzinho de estimação, e que agora se declaram aliviadas por descobrir, finalmente, que sou um ser humano. Você, que não tem gato, nem hamster, nem iguana, nem passarinho, nem peixe, nem tartaruga, você, meu caro, está morto e não sabe.

Se Fernandinho Beira Mar espalhar que adotou três cachorros órfãos e dois gatos, sendo um siamês cego e um persa com três patas, haverá piquete em frente à penitenciária exigindo sua libertação. Se o Arruda pedir permissão para que seu porquinho-da-índia vá visitá-lo, será reeleito. Se Mahmoud Ahmadinejad discursar a favor das chinchilas, é capaz de conseguir convencer a humanidade de que não houve o Holocausto. Descobri que quem gosta de bicho merece abrandamento de pena, não importa a folha corrida de seus crimes, e quem adota um, ou vários, está imunizado daqui até a eternidade. Já quem gosta apenas de gente terá que continuar se explicando.

Martha Medeiros
Zero Hora - 14 de março de 2010

sexta-feira, 12 de março de 2010

A HORA DO PLANETA - 2010



Marcada para o dia 27 de março, das 20h30 às 21h30, a ação entrará em seu quarto ano de defesa por uma população mais responsável e consciente, alertando de maneira simbólica sobre as questões relacionadas ao atual quadra de alterações climáticas.
Abraçada por grandes corporações, como o grupo Coca-Cola Brasil, o banco HSBC, a empresa de telefonia TIM e a rede Walmart Brasil de supermercados, a campanha que atingiu 113 cidades brasileiras no ano de 2009 irá abordar neste ano o tema “Ano Internacional da Biodiversidade” e terá foco na conscientização da população em relação à importância da conservação e recuperação das matas, florestas e recursos hídricos nacionais, até mesmo como forma de proteção e adaptação contra as mudanças climáticas.

“A Hora do Planeta é um movimento de todos nós."

Ela une cidades, empresas e indivíduos para demonstrar às lideranças mundiais – e, principalmente, para mostrar uns aos outros – que queremos uma solução contra o aquecimento global.

Visite o link:

www.horadoplaneta.org.br




quinta-feira, 11 de março de 2010

quarta-feira, 10 de março de 2010

MENINAS......MAIS GATINHOS PRA MINHA COLEÇÃO

O maneki neko é um dos mais famosos símbolos da sorte na cultura japonesa. Ele é visto freqüentemente nas janelas de estabelecimentos comerciais, pois quando a sua pata direita está levantada, o gato atrai dinheiro e quando é a esquerda, atrai clientes. Alguns dizem também que a pata esquerda levantada é para bares (no Japão costuma-se dizer que quem bebe bem, é canhoto) e a direita para lojas.

O gesto do gato para chamar alguém é um costume bastante particular dos japoneses, onde levanta-se a mão e com palma virada para frente, dobra-se somente os dedos. Acredita-se também que quanto mais levantada for a pata, maior a fortuna que o gato trará.

Diversas histórias falam sobre a origem do maneki neko. A versão mais popular é datada do século XVII e conta que um monge do templo Goutokuji tinha uma gata chamada Tama. Enquanto ele comentava sobre as precárias condições do templo à gata, um samurai, Ii Naotaka, que voltava da batalha de Tennoji, passava em frente ao templo quando começou a cair uma tempestade.
Naotaka correu para se abrigar embaixo de uma árvore e ao esperar a chuva passar, viu Tama sentada acenando para ele. Surpreso com a habilidade do felino, enquanto corria até Goutokuji um raio fulminante caiu na árvore que há pouco o abrigara.
O samurai entendeu que o gato salvara a sua vida e imediatamente entrou no templo para rezar em agradecimento à sua vida. Assim que entrou no recinto, Naotaka percebeu a condição precária do templo e doou todo o dinheiro que ele tinha consigo naquele momento.
A partir de então, a família de Naotaka e todo o povo de Goutokuji passou a freqüentar o templo, trazendo a prosperidade ao local. Para homenagear o gesto de Tama, foi esculpido no local uma estátua da gata reproduzindo o gesto. Depois de um tempo, miniaturas da estátua passaram a ser distribuídas aos visitantes do templo.

Da lembrança de Goutokuji até os dias de hoje o maneki neko mudou bastante e atualmente ele é fabricado com algumas particularidades:

  • Uma moeda dourada chamada Koban. Usada no período Edo, esta moeda valia 10 milhões de ryô.
  • Um colar vermelho. Durante o período Edo, o gato era um animal de estimação muito caro e as mulheres ricas da época enfeitavam seus gatos com um colar vermelho feito de hichirimen (uma flor vermelha) e um sino para saberem por onde andava o gato.
  • Um avental. Provavelmente relacionado com o Jizo Bodhisattva, protetor das crianças mortas e das gestantes.
  • Diversas cores com seus significados, por exemplo: branco (pureza), preto (saúde e espantar maus espíritos), vermelho (proteção, espantar maus espíritos e saúde), dourado (riqueza), rosa (amor), roxo (força artística) e verde (força nos estudos).

Referências:

http://www.bellaonline.com/articles/art43801.asp

http://en.wikipedia.org/wiki/Maneki_neko

http://ja.wikipedia.org/wiki/%E6%8B%9B%E3%81%8D%E7%8C%AB

http://www.acbj.com.br/alianca/palavras.php?Palavra=202

http://www.catanna.com/luckycat.htm

http://cats.about.com/cs/manekineko/a/manekineko.htm

terça-feira, 9 de março de 2010

Uma pausa para M.M.M.

MOMENTO
MINHA
MUSA



Sempre será...........




GATOS E SEUS DIVERSOS FAMOSOS DE ESTIMAÇÃO

Stenio Garcia




Sean Connery




Samara Felippo






Ney Matogrosso





Marlon Brando



Marina Ruy Barbosa





Mariana Hein




Carmem Mayrick Veiga







A melhor : Madonna em "Dolce & Gabbana"





Luíza Mel






Lobão com Lampião e Maria Bonita



Kurt Cobain




Unha de Katty Perry - em homenagem ao seu gatinho





John Travolta




Jonh Lennon e Yoko Ono




Jane Fonda






Guimarâes Rosa




Grace kelly





Ernest Hemingway



Ava Gardner



Elizabeth Taylor





Danuza leão


Daniel Del Sarto


Caco Ciocler