LOJINHA MIAU STORE

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Aniversário Núcleo Sea Shepherd Rio !! Convites garantidos.

Pra quem já me conhece sabe que eu sou uma ativista na proteção ambiental e animal, quando ainda estava na faculdade era conhecida como "Legalmente Loira"- lembram?? A loira advogada que era fanática por rosa e lutava pelos animais...
Pois é, esse é o meu lema - vegetarianismo, amor pelos animais e pela natureza!
Um dos trabalhos que eu acho mais fascinante é o do Sea Shepherd, que luta pela vida marinha....é fabuloso e apaixonante, que chega à me arrepiar.
Então, o Núcleo Regional Sea Shepherd Rio de Janeiro está de aniversário, fazendo um ano de trabalhos no nosso estado. Para comemorar a data e contribuir com a defesa dos oceanos, teremos uma FESTA DE ANIVERSÁRIO & ARRECADAÇÃO DE FUNDOS!!! Além de confraternização, o evento será uma excelente oportunidade para os interessados e até mesmo curiosos conhecerem o Núcleo Rio de Janeiro do Sea Shepherd, suas idéias e seus voluntários.

E tudo isso regado a muito crepe, refrigerante e cerveja gelada ! Sem contar que todos estaremos contribuindo em prol dos Mares e Oceanos!

Vai rolar sorteios de blusas, de cursos, de rodízios de crepes, de
livros..... E mais surpresas por aí, aguardem!

Contaremos ainda com a dupla de DJ´s do EMPIRE PRJCT que tocará voluntariamente de tudo um pouco, para agradar a todos os estilos musicais como: Ramones, The Cure, The Smiths, MGMT, The Clash, Empire of The Sun, Sublime, Bob Marley, e todas as músicas que estão fazendo sucesso nas noitadas!

A Racionalidade Irracional - José Saramago

"Eu digo muitas vezes que o instinto serve melhor os animais do que a razão a nossa espécie. E o instinto serve melhor os animais porque é conservador, defende a vida.  

Se um animal come outro, come-o porque tem de comer, porque tem de viver; mas quando assistimos a cenas de lutas terríveis entre animais, o leão que persegue a gazela e que a morde e que a mata e que a devora, parece que o nosso coração sensível dirá «que coisa tão cruel». Não: quem se comporta com crueldade é o homem, não é o animal, aquilo não é crueldade; o animal não tortura, é o homem que tortura. Então o que eu critico é o comportamento do ser humano, um ser dotado de razão, razão disciplinadora, organizadora, mantenedora da vida, que deveria sê-lo e que não o é; o que eu critico é a facilidade com que o ser humano se corrompe, com que se torna maligno. 

Aquela ideia que temos da esperança nas crianças, nos meninos e nas meninas pequenas, a ideia de que são seres aparentemente maravilhosos, de olhares puros, relativamente a essa ideia eu digo: pois sim, é tudo muito bonito, são de facto muito simpáticos, são adoráveis, mas deixemos que cresçam para sabermos quem realmente são. E quando crescem, sabemos que infelizmente muitas dessas inocentes crianças vão modificar-se. E por culpa de quê? É a sociedade a única responsável? Há questões de ordem hereditária? O que é que se passa dentro da cabeça das pessoas para serem uma coisa e passarem a ser outra?
Uma sociedade que instituiu, como valores a perseguir, esses que nós sabemos, o lucro, o êxito, o triunfo sobre o outro e todas estas coisas, essa sociedade coloca as pessoas numa situação em que acabam por pensar (se é que o dizem e não se limitam a agir) que todos os meios são bons para se alcançar aquilo que se quer.

Falámos muito ao longo destes últimos anos (e felizmente continuamos a falar) dos direitos humanos; simplesmente deixámos de falar de uma coisa muito simples, que são os deveres humanos, que são sempre deveres em relação aos outros, sobretudo. E é essa indiferença em relação ao outro, essa espécie de desprezo do outro, que eu me pergunto se tem algum sentido numa situação ou no quadro de existência de uma espécie que se diz racional. Isso, de facto, não posso entender, é uma das minhas grandes angústias. "

José Saramago, em 'Diálogos com José Saramago' 
 www.citador.pt/pensar.php?op=10&refid=200401201455




Fonte: Blog Coletivo Vida


sábado, 19 de junho de 2010

Mais um selinho carinhoso...

O Prêmio Dardos é um reconhecimento dos valores
que cada blogueiro emprega ao transmitir valores
culturais, éticos, literários, pessoais, etc... que em
suma, demonstram sua criatividade através do
pensamento vivo que está e permanece intacto
entre suas letras, e suas palavras.
Esses selos foram criados com a intenção de
promover a confraternização entre os
blogueiros, uma forma de demonstrar
o carinho e reconhecimento por um trabalho
que agregue valor à Web.

Esse eu recebí da amiga Ana Clara do blog Toca dos Gatos
Ana, obrigada mais uma vez pelo carinho!!

Regras:
- Exibir a imagem do Selo no Blog

- Exibir o link do blog que você recebeu a indicação
- Escolher 10, 15 ou 30 blogs para dar a indicação e avisá-los.

Meus indicados dessa vez são:
-Desobediência Vegana
-Carine Calé -
A Vida nos Emirados Árabes
-Soraia -
Feltropormim-Soraia
-Verônica Gregório -
Rodolfo e Manchinha: Entre Fiapos e Linhas
-Cida Lopes -
quintaldacidaartesanato
-
Diário de Theodoro Pinto Fonseca
-Maria Lucia -
Asas da Imaginção
-Luli -
Ler,comer e amar
-
Asas da Imaginção
-Nalva -
Mudando o Ambiente " Tudo Novo"

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Jogos da Copa chegando - fogos - estresse animal



Copa do Mundo chegando, todos se preparando para torcer e comemorar, certo? E voce já pensou em preparar o seu bichinho de estimação também ? É isso mesmo, porque nessa época os bichinhos sofrem demais por causa dos fogos, buzinaços e vuvuzelas...
Muitos entram em pânico, fogem, alguns podem ter até mesmo convulsões. Pra evitar esse sofrimento e poder curtir a Copa numa boa, aqui vão algumas dicas:

1. Evite fugas

A primeira coisa a fazer nos dias de jogos é fechar bem as portas e as janelas. No desespero, cães e gatos tentam fugir.

2. Crie um refúgio

Coloque seu bicho em um lugar onde ele se sinta seguro. Mantenha a luz acesa e, se ele estiver acostumado, deixe TV e rádio ligados. Converse um pouco e faça carinho. Um pouco antes do jogo leve seu animal para perto da tv ou de um aparelho de som e aumente aos poucos o volume de tal forma que ele se distraia e se acostume com um som alto. Assim não ficará tão assustado com o barulho intenso e inesperado dos fogos.

3. Ofereça a ele apenas a comida que ele já está acostumado a comer sempre

Problemas de digestão, somados ao pânico que ele sente dos rojões, podem até levar à morte, em casos extremos. Alimente-o com a ração de costume e ofereça água. Evite até dar os biscoitinhos dele.

4. Solte a coleira

Não deixe seu cachorro ou gato na coleira. Muitos animais, quando presos, morrem por enforcamento, no desespero de fugir dos fogos e rojões. Se precisar isolá-lo, deixe-o fechado num quartinho.

5. Evite deixar muitos cães juntos pois, excitados pelo barulho, podem brigar até à morte


6. Acalme-o

Homeopatia, florais e acupuntura podem diminuir o medo e a ansiedade do seu animal. Mas esses tratamentos devem ser feitos ao longo do ano.
Consulte um veterinário antes para outras orientações


http://www.gazetadopovo.com.br/blog/bloganimal/

quinta-feira, 3 de junho de 2010

O Felinosofia Falada pede seu voto !!



Pessoas, o Felinosofia Falada recebeu duas indicações para participar do Prêmio Top Blog 2010 e resolví me inscrever.
Peço aos que simpatizam com o blog que votem no Felinosofia Falada.
Aos que quiserem nos dar seu voto, clique no selo Top Blog acima no canto direito e será redirecionado ao local de votação.
Agradeço muito desde já. Abraço à todos!!