LOJINHA MIAU STORE

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Gatinhos precisando de um lar - RJ


Essa turminha foi abandonada em uma caixa de papelão sábado 21/05 em uma praça ao relento. No momento estão em lar temporário em Jacarepaguá.  As tres tricolores são femeas e os dois tigrados laranjinhas são machos.
 
¤ apenas para apartamentos com todas as janelas devidamente teladas. É necessário ressaltar que janelas do tipo basculante também precisam de telas. 
Não aceitamos, em caso de troca das telas ou instalação das mesmas, a "promessa" de levar o animal e manter as janelas fechadas, simplesmente porque isso comprovadamente, não funciona. Sem telas, sem gato.
Quem se interessar escreva para: divulgacao4patinhas@gmail.com 

¤ é necessário passar por uma entrevista. Se você tem problemas em responder perguntas, por favor, não perca o seu e o nosso tempo.

¤ entregaremos o animal pessoalmente. Isso significa que levaremos o gato até sua casa para checar a segurança do lugar (somente para o estado do Rio de Janeiro).

¤ o adotante terá que assinar um Termo de Responsabilidade, se comprometendo a não repassar o animal para terceiros sem nosso consentimento, zelar por sua saúde e segurança e por todas as declarações contidas no questionário.

Só para adotantes responsáveis: proteção, não acesso à rua (telas nas janelas, ou muros bem altos etc.), boa ração, cuidados veterinários, JAMAIS ABANDONAR e sobretudo, MUITO AMOR!

quarta-feira, 25 de maio de 2011

Mais uma vez a parceria Resgato - Prezunic foi um sucesso !!


 
Ativismo-Solidariedade-Transparência

Consciente da importância da interação da classe empresarial junto aos movimentos sociais, mais uma vez o PREZUNIC abre suas portas para a RESGATO obtendo assim sucesso na arrecadação de ração e produtos de limpeza.
20 e 21 Maio/2011
Ilha do Governador - RJ 
 

A Equipe Resgato doará sua parte da arrecadação
aos seguintes beneficiados:
 *USPA
 *Morada Direito de Viver ( Maria Lúcia Monteiro)
*Gatos do Campo de Santana
*Gatos do cemitério da Cacuia
 *Protetores carentes que frequentam o posto de  esterilização da Prefeitura em Bonsucesso.(Aos cuidados da Protetora Glória).

PRESTAÇÕES DE CONTAS REFERENTES ÀS DOAÇÕES RECEBIDAS NOS DIAS 20 E 21/05/2011

CONSOLIDADO



DONATIVOS
QUANTIDADE
Ração Seca para cães
370
Kg
Água Sanitária
104
Litros
Desinfetante
54
Litros
Ração Seca para gatos
26
Kg
Pano de Chão
7
Unidades
Álcool
7,5
Unidades
Sabão em Pó
5
Kg
Criolina
2
Litros
Vassoura
3
Unidades
Balde
2
Unidades
Ração em Lata
1
Unidade
Shampoo
1
Unidade
Bolinha de brinquedo
1
Unidade



TOTAL GERAL

R$ 2.084,97


 

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Venha participar da campanha de arrecadação de ração no Prezunic

ATENÇÃO RIO DE JANEIRO
ILHA DO GOVERNADOR
Consciente da importância da interação da classe empresarial junto aos movimentos sociais, mais uma vez o PREZUNIC abre suas portas para a RESGATO.


A Equipe Resgato doará sua parte da arrecadação
aos seguintes beneficiados:
a) USPA
b)  Morada Direito de Viver ( Maria Lúcia Monteiro)
c) Gatos do Campo de Santana
d) Gatos do cemitério da Cacuia
e) Protetores carentes que frequentam o posto de esterilização da Prefeitura em Bonsucesso.(Aos cuidados da Protetora Glória).

As demais doações serão distribuídas entre os voluntários que decidirão seus beneficiários.
Na oportunidade teremos a presença do Ambientalista Sérgio Ricardo coletando assinaturas para a reivindicação da construção de uma ciclovia na Ilha do Governador.
Atenciosamente
Marli Moraes
Coordenadora Geral


sábado, 14 de maio de 2011

Fixação por gatos mesmo após a insanidade...

Responda rápido: quando Louis Wain pintou este quadro estava lúcido ou pirado?
Ficheiro:Louis Wain at his drawing table 1890.png
Louis Wain, era um artista britânico conhecido por seus desenhos, que caracterizavam antropomorfismo de gatos e gatinhos com grandes olhos. Louis sofria de esquizofrenia.
No início do século XX, costumava pintar figuras de gatos para calendários, postais etc. Aos cinqüenta e sete anos Wain pirou e passou os últimos quinze anos de sua vida em instituições psiquiátricas.
Os retratos dos gatos que pintava, tomou uma forma ameaçadora. Reveladores de seu estado psicótico são os olhos dos gatos, que miram fixamente com hostilidade...mas continuou pintando gatos.
Ficheiro:Wain cat -- representative.jpg
Ficheiro:Wein catpoker.jpg
Ficheiro:Wain Cat (realistic).jpg
Ficheiro:Gato1.jpg
Ficheiro:Gato2.jpg

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Gatos e artes - aos que como eu, amam demasiadamente os gatos


Na Pintura

Ao longo dos séculos muitos artistas se aventuraram na difícil arte de reprodução de imagens de gatos. Ainda hoje, os artistas contemporâneos que retratam a elegância e requinte, com seu próprio estilo. Nem mesmo os maiores artistas foram capazes de ajudar a representá-los em seus trabalhos.
O mesmo Picasso não podia deixar de apresentar um, tudo embrulhado para desfrutar de uma ave, com unhas e dentes bem expostos, e uma outra, desta vez representado com uma lagosta.



Há muitas pinturas por um dos principais expoentes do impressionismo, Pierre-Auguste Renoir , que estão presentes nestes animais, uma mostra uma jovem mulher com um gato que cochila no colo, no outro, há uma criança que acaricia um , outra mostra uma menina com um desses felinos em seus braços, por outro lado, está representado por um gato dormindo enrolado e, finalmente, um pote de gerânios e ao lado, gatinhos dormindo.





Mesmo em uma das famosas pinturas dos franceses Edouard Manet é um gato em Olímpia , na verdade, uma obra que causou um escândalo na época, porque representa uma prostituta nua deitada sobre uma cama, também é retratado um gato preto deitado confortavelmente em seus pés em pleno alongamento. Manet foi inspirado pela Vênus de Urbino de Ticiano para esta imagem, mas aqui tudo é invertido, a Vênus de Urbino , por exemplo, aos pés da figura feminina é um cão pequeno que mostra o mais procurado depois de atributos para uma mulher: a fidelidade . O cão se torna um gato aqui que, na mesma lógica simbólica, é um atributo demoníaco (o gato, como se sabe, na mitologia antiga era considerado como o mensageiro que bruxas usavam para se comunicar com o diabo).
Outra obra de Manet, onde há um gato é La femme au chat com sua esposa, onde ele pintou o gato da família, Zizi, em seus braços. Zizi foi muitas vezes retratado pelo artista, e também aparece em algumas de suas aquarelas. Além disso, algumas fotos de gatos estão presentes em tais livros de Les Chats de Champfleury.





Na virada do século XVIII e XIX, o famoso Francisco Goya retrata D. Manuel Osório De Zuniga , filho do conde de Altamira, um menino brincando. Por trás seus três gatos com olhos bem abertos na sequência da cena pronta para atacar o pássaro.


Don Manuel Osório

No trabalho da fazenda do artista catalão Joan Miro , mostra uma mulher, a exploração do título, é claro, mas no lado esquerdo da pintura, a enigmática figura do gato tem um papel fundamental no equilíbrio global da composição, que se destaca em sua instalação na forma de funil preto ao fundo.
O Carnaval de Arlequim é considerado uma obra-prima do movimento surrealista. O trabalho se parece com um grande show feito com objetos estranhos, pequenos brinquedos fantásticos, diabinhos infantis, seres estranhos, monstros disformes que saem de cubos, muitos estão suspensos no ar como malabaristas no País das Maravilhas .
Em 1938, recordando esta obra, Miro esclarece quais são as suas características distintivas, que podem ser encontradas em outras pinturas: a barra indica a fuga e evasão do mundo, os animais são os que ele amava e que sempre se cercou. O gato de cor, de fato, é uma homenagem ao que ele sempre tinha com ele.





O gato aparece frequentemente nas pinturas de Balthus , pintor francês, contemporâneo, como seu alter ego, ele freqüentemente identificados no gato procurando cenas que acontecem dentro dos quadros e toma posse de sua inquietação, sua crueldade, mas a maioria seu instinto característica de liberdade.
Era ainda um adolescente quando o poeta Rilke, cheio de admiração, ele apresentou o álbum de desenhos em que conta a história de seu gato Mitsou, achados e perdidos alegria através das minhas lágrimas, e cujo fantasma freqüenta seu trabalho obsessivamente. Muitos outros gatos, a quem ele adorava, aparecem em suas obras, entre todas as famosas séries de Le Chat au Miroir e -Self Portrait: O Rei dos Gatos.
No último retrata a artista em pé no meio da sala. À direita da tela, vemos uma espécie de placa com uma inscrição: "Um retrato de / HM / Rei dos gatos / pintado por si MCMXXXV. Um dos habitantes do "reino" de Balthus aparece à esquerda, ao pé da figura, em comparação com o que parece ser desproporcional.





Théophile-Alexandre Steinlen , artista independente, pintor, designer gráfico, ilustrador, era um gattofilo grande o suficiente para ser conhecido como o "Rei dos Gatos". Ele era um visitante freqüente e estrela de O chat noir , cabaret, mas também o café literário e artístico em um curto espaço de tempo, o final do século XIX, atraiu os parisienses todos os amantes da poesia, da arte, e sátira aos gatos. Todos dotados de inteligência e da cultura, poetas escritores, pintores, atores e artistas de todos os tipos passaram a sua sala cheia de fumaça: Victor Hugo, Verlaine, Zola, Degas, Guy de Maupassant, Renoir e muitos outros.
Steinlen - as obras são quase todas uma homenagem ao gato, o observador atento, emocionado.



Henri Rousseau disse que o homem da alfândega fez um retrato do escritor Pierre Loti Moumoutte mesmo quando ela aparece, o escritor chinês amado, o gato. Um quadro em que o pintor estava confiante de que ele havia entregue uma "filosofia", onde isto é, através de alusões, claramente o caráter do modelo. Loti, portanto, tem o barrete turco, o inevitável cigarro, a paisagem argelina que ele tanto amava e Moumoutte gato chinês historicamente verdadeiras, e ainda sonho felino, presente, e ainda misteriosamente em outro lugar.
Rousseau Douanier vinculados, graças ao gato, a simplicidade do mistério: o que é, sem dúvida, convencido de Pierre Loti para posar para ele com um de seus gatos.

Paul Klee , artista que abriu o caminho para a arte moderna, gostava muito de gatos e ele tinha muitos. Em sua pintura retratada em uma grande cara de gato com um pássaro em sua testa.

Cat and Bird

Franz Marc , um representante do pintor contemporâneo alemão, pintou muitas de suas obras em gatos.
Em um destes, cão, gato e raposa animada "as cores que emanavam as três figuras deformadas movimentos circulares. Mas o gato é diferente porque ereto, firme e inabalável em sua posição mais típico: o autor captou a essência.







Mesmo na produção de Fernando Botero , pintor e escultor colombiano, são obras que descrevem os nossos amigos felinos. Em figuras típicas que vemos uma artista feminina, uma mulher com formas arredondadas como um gato em seu braços em volta.

Entre os muitos retratos da artista mexicana Frida Kahlo é aquele em que há um gato preto sentado sobre o ombro da artista.

Auto-retrato com colar de espinhos e beija-flores

Finalmente, podemos desfrutar algumas das cores do gato extraordinário pintado por Andy Warhol .





Fonte: http://digilander.libero